Estão abertas as inscrições para o Programa Benchmarking Brasil 2014

256 Visualizações
Sustentabilidade Corporativa
Foto: reportcomunicacao

No dia 13 de janeiro, o Programa Benchmarking Brasil, criado pelo Instituto Mais, abriu inscrições para empresas e gestores de boas práticas de sustentabilidade. Os aprovados receberão certificados durante o “Dia Benchmarking, Compartilhar e Crescer”, 14/06, data em que será conhecido o ranking Benchmarking referente ao ano de 2014.

Para receber o selo de sustentabilidade do Programa e integrar o Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais do Instituto Mais, as corporações e entidades passarão por avaliações de uma comissão técnica composta por 15 profissionais, representando Brasil, Canadá, Estados Unidos, Noruega, Reino Unido e Portugal. Ao final dos exames, serão contempladas as iniciativas que apresentarem melhores qualidades de gerenciamento.

Entretanto, podem concorrer apenas as propostas que se enquadrarem nas categorias de: Resíduos, Energia, Gases e Poluentes, Recursos Hídricos e Efluentes, Educação, Informação e Comunicação Ambiental, Ferramentas e Políticas de Gestão, Manejo e Reflorestamento, Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos, Proteção e Conservação e Arranjos Produtivos.

Com 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil já premiou 279 práticas de sustentabilidade, idealizadas por 162 instituições brasileiras, de 13 estados do País, atuantes em três setores da economia. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de março.