Exposição internacional de peças feitas de plástico chegam ao Rio

298 Visualizações

 

Divulgação / Assessoria de Imprensa Peça faz parte do acervo que chega ao Rio de Janeiro.

Um acervo de 100 peças, entre elas roupas de banho ecológicas, bolsas feitas de banners reciclados e joias com telas de mosqueteiros compõem a exposição internacional “Plasticidades: Plástico + Design”. O evento gratuito acontece no Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro.

Os objetos foram criados por designers do Brasil e de outros 15 países países (Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Itália, Suíça, Tailândia e Venezuela). A exposição já passou por Milão, Buenos Aires e São Paulo, a exposição internacional “Plasticidades: Plástico + Design” chega pela segunda vez ao Rio de Janeiro. A exposição.

Entre os autores das peças estão os designers estrangeiros Karim Rashid, Zaha Hadid, Gaetano Pesce e J-me Studio. Do Brasil há peças assinadas por nomes como Irmãos Campana, Gilson Martins, Zanini de Zanine, Mana Bernardes e Renata Moura.

Para a 5ª edição da exposição a curadora Andréa Magalhães selecionou os móveis da ZON Design, a coleção Miniatures, da Melissa, vasos de resina de poliéster, criados por alunos do curso de Desenho Industrial, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) entre outros objetos.

Além da exposição os visitantes poderão conferir talk shows com representantes de empresas e designers que produzem com os mais diversos tipos de plástico (poliuretano, polipropileno, acrílico, vinil etc.).

Serviço:
Data: de 13 de agosto a 06 de setembro
Horário da exposição: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h. O lounge inflável funciona de acordo com a programação dos talk shows.
Local: Praça de Eventos do Shopping Metropolitano Barra. o Lounge inflável fica no piso L2, próximo ao Cinemark.
Endereço: av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300, Centro Metropolitano, Barra da Tijuca.