Campanha de incentivo à arborização da cidade de São Paulo

985 Visualizações

Que tal ajudar o meio ambiente de maneira simples e prática, plantando uma árvore? Além deixar a sua cidade mais verde e bonita, ela traz a melhoria da qualidade do ar, fazendo bem para a sua saúde também.

Com o objetivo de estimular essa prática, a Prefeitura de São Paulo lançou uma campanha permanente de incentivo à arborização da cidade, fornecendo mudas de vários tipos de árvores, de forma gratuita, a qualquer pessoa que estiver interessada em fazer o plantio no seu quintal, calçada, entre outros lugares, desde que se comprometa com a manutenção também.

Para participar da transformação da “Selva de Pedra” em uma cidade mais verde, arborizada e saudável você só precisa ir até um parque municipal mais próximo da sua casa e retirar até cinco mudas de árvores, que têm de 2,5 m a 3 m de comprimento. Você também receberá uma Cartilha de Arborização Urbana com todas as explicações de como plantar e cuidar delas, além de assinar um Termo de Responsabilidade, em que será necessário responder algumas perguntas sobre o local do plantio e suas características, para que seja possível identificar a espécie de árvore mais adequada para o lugar escolhido.

Cartilha de Arborização Urbana
Divulgação – Prefeitura de São Paulo

Para obter mais informações sobre a campanha e parques municipais participantes acesse: www.prefeitura.sp.gov.br