Reprodução / Remya Warrier Designer usou cenários reais de Bintan, na Indonésia, para compor as fotografias e, de certa forma, nos alertar sobre a extinção de espécies.

Mudanças climáticas, queimadas, exploração da terra, urbanização, caça ilegal… São vários os fatores que aceleraram a extinção de animais nos últimos séculos, principalmente após o período da Revolução Industrial e crescimento das cidades e do nível de poluição. Além disso, mesmo com diversas campanhas de conscientização e trabalhos direcionados para preservar espécies em perigo, muitas ainda correm risco ao redor do mundo. Por isso, nunca é demais alertar e valorizar trabalhos que procuram de alguma maneira abrir os olhos de todo o mundo sobre a gravidade da situação.

Foi o que Remya Warrier fez. A designer inovou e utilizou animais de brinquedo para passar uma mensagem ao mundo através de fotos bem criativas. Os brinquedos foram clicados em ambientes reais para que esta lembrança seja eternizada, principalmente para as próximas gerações que podem não encontrar mais alguns destes animais vivos. “Meu filho, que adora a vida selvagem, talvez nem venha a conhecer algumas espécies. Assim como ele brinca com dinossauros de brinquedo, pode ser que tenha que brincar com rinocerontes ou ursos polares de brinquedo“, disse Warrier.

A ideia de utilizar brinquedos para alertar sobre a extinção de animais também surgiu da dificuldade de encontrar e fotografar todas as espécies. Como solução, Remya escolheu um único destino (Bintan, na Indonésia) como o cenário ideal para posicionar os brinquedos e registrar imagens lindas. Confira!

 

Reprodução / Remya Warrier
Reprodução / Remya Warrier
Reprodução / Remya Warrier
Reprodução / Remya Warrier
Reprodução / Remya Warrier
Reprodução / Remya Warrier