Trilha de Pharrel Williams embala game que propõe limpeza dos oceanos

240 Visualizações
Reprodução / G-Star RAW Objetivo do jogo é “lutar” contra a poluição dos cinco oceanos.

O mundo dos videogames está cada vez mais sofisticado e hoje aborda temáticas múltiplas, inclusive, problematizam questões importantes para a vida da humanidade. Com uma pegada ambiental, o game “Battle for Big Blue” tem por objetivo recolher a maior quantidade de garrafas plásticas no oceano, tendo que escapar de alguns obstáculos.

A ideia foi proposta pela fabricante de roupas G-Star RAW, que possui uma linha feita com lixo plástico recolhido de oceanos. A fabricante propôs a parceria a Pharrell Williams com o intuito de conscientizar os jogadores de uma maneira lúdica e atraente.

O jogo faz parte de um aplicativo que traz informações sobre a poluição oceânica e seus grandes prejuízos à vida humana. O app pode ser baixado gratuitamente pelos dispositivos da Apple e no Google Play.

É possível jogar sozinho, com amigos ou até mesmo com o próprio Pharrel. “Battle for Big Blue” foi projetado para adultos e crianças e contou com a supervisão de Pharrell Williams na elaboração da trilha sonora. Mais uma boa ideia que mostra que é possível ter atitudes benéficas ao meio ambiente e ainda se divertir.

Saiba mais sobre o jogo no vídeo abaixo: