Tecnologia consegue reduzir em 70% a água que usamos no banho

468 views
Reprodução / Facebook Inovação chamou a atenção do CEO da Apple, Tim Cook.

Economizar água é preciso, inclusive na hora de tomar banho. Aqui no Brasil este tipo de preocupação ambiental aumentou com a crise hídrica, principalmente no sudeste do país, e agora uma startup norte-americana chamada Nebia promete lançar no mercado uma nova tecnologia que irá reduzir em até 70% o consumo de água que precisamos para tomar um bom banho. Batizada de H20Micro, esta tecnologia comprime milhões de gotas e aumenta em até 10 vezes a área de uma ducha normal!

“Assim que mais água entra em contato com o corpo, a nossa pele fica limpa e hidratada. Decidimos começar com a ducha do banho porque, numa casa, este é um dos maiores utilizadores de água. Também é algo muito importante, porque é o tempo que uma pessoa passa sozinho com a água”, defende um dos CEOs e fundadores da startup, Philip Winter.

Ainda segundo comunicado da empresa, a forma como estas microgotas atingem o corpo pode ser classificada como um meio-termo entre uma ducha normal e uma de sauna, o que garante um resultado mais satisfatório e relaxante para a pessoa, assim como também maior apelo comercial.

Esta tecnologia, inclusive, já chamou a atenção de muitos investidores. Dentre os interessados que já colocaram dinheiro na ideia, por exemplo, está o CEO da Apple, Tim Cook. Além disso, até o momento mais de € 130.000 já foram angariados por uma campanha de Crowdfunding realizada no Kickstarter.

Saiba mais sobre o funcionamento do projeto assistindo ao vídeo abaixo (legendas em inglês)