Tangerina descascada gera polêmica entre os consumidores

1.409 views

 

Reprodução / Daniels Autocenter™ (‏@_DANIELs) Foto foi tirada por consumidor e gerou polêmica.

Esta semana a imagem de uma tangerina ganhou espaço na internet e nas rodas de conversa. A fruta estava sendo vendida em um supermercado sem casca, embalada numa bandeja de isopor e envolta num plástico.

Em tempos de grande preocupação com o meio ambiente, a imagem tirada por um consumidor ganhou as redes sociais. Afinal de contas, sabe-se que quanto mais embalagens adquiridas, mais lixo gerado para o meio ambiente. Além disso, a ideia vai desagrada os consumidores preocupados com o que colocam na mesa, pois estes fazem questão de tocar e apalpar a fruta, a fim de saber o quão saudável e opta para o consumo ela está.

Soma-se à polêmica o fato de que a casca da fruta é totalmente aproveitável, seja em receitas ou como adubo.

Além da polêmica sobre a forma de comercializar a fruta, a foto virou meme e levou os consumidores a discutirem o nome dado para a fruta: é tangerina, mexerica ou bergamota?

O jornal Extra publicou uma notícia informando que o Grupo Carrefour, por meio de sua assessoria digital, tomou conhecimento da polêmica nas redes e está trabalhando constantemente no aprimoramento dos processos e produtos. O grupo também afirmou que respeita e leva em consideração a opinião do público.  

Enquanto isso, alguns supermercados europeus saíram na frente e passaram a comercializar produtos sem embalagem, aumentando a lista de consumidores ecologicamente corretos. Confira mais detalhes sobre essa prática aqui.