Máquina vende saladas orgânicas em potinhos de vidro

461 Visualizações
Reprodução Todos os produtos utilizados vêm de agricultura orgânica.

Geralmente, máquinas que vendem alimentos são relacionadas à junk food, aquelas comidinhas nada saudáveis como salgadinhos, chocolates, doces e refrigerantes. Essa febre americana é responsável pelo almoço e lanche de muitas pessoas em todo o mundo, inclusive nas grandes cidades brasileiras.

A Farme’s Fridge de Chicago inventou uma maneira de rechear essas máquinas com opções mais saudáveis de alimentos. Agora elas fornecem saladas saudáveis e frescas e que vêm embaladas em potes de vidro, o que contribui para a conservação do alimento e a preservação do meio ambiente.

Além das saladas de verduras, existe também a opção com frutas. Todos os produtos são provenientes de agricultura orgânica de propriedades próximas à cidade de Chicago. Todas as manhãs, a máquina é abastecida com alimentos frescos.

Após as 18h é oferecido um desconto de 1 dólar nos potes. Caso alguns potes não tenham sido vendidos, na mesma noite são encaminhados para doação a restaurantes que preparam sopas e outros produtos com o reaproveitamento.

É possível fazer a devolução das embalagens para que sejam reutilizadas. Todas essas medidas contribuem para o mínimo possível o desperdício em torno do consumo. Luke Saunders é o criador da máquina e já pensa em maneiras de tornar a reciclagem ainda mais fácil em um futuro próximo oferecendo incentivos para os clientes que adotarem a prática.