Empresa cria GPS para monitorar animais de estimação durante voo

421 views
Fonte: 2010vancouver.ca O aparelho fornece informações em tempo real sobre as condições do ambiente em que o animal está.

Cada vez mais as pessoas estão apegadas aos seus animais de estimação. O apego é tanto que se separar deles durante o voo é um verdadeiro drama, mesmo estando no mesmo avião.

Pensando em diminuir a aflição das pessoas, a empresa Sendum Wireless Corp desenvolveu um aparelho de GPS que permite o monitoramento em tempo real dos bichos dentro da aeronave.

A ideia é transmitir dados como localização do animal no avião e a temperatura do ambiente onde está. Um detalhe interessante é que se a temperatura ultrapassar os 29 ºC, um alerta é enviado para a central de operações da Sendum Wireless Corp. Além disso, o passageiro poderá ser informado imediatamente.

O GPS para monitorar animais de estimação durante o voo custa inicialmente US$50 (por voo) e será utilizado pela primeira vez pela empresa Delta Air Lines. Vale a pena ressaltar que entre 2010 e 2013, a mesma companhia aérea registrou 41 das 97 mortes de animais durante viagens nos Estados Unidos.