Multinacional conduz programa de responsabilidade social em seis estados do Brasil

507 Visualizações
Voluntários no centro de formação
Foto: Divulgação

O Instituto Schneider Electric na Comunidade, que pertence à companhia do setor de gestão de energia, desde abril de 2013, tem desenvolvido, na cidade de Eusébio, no Ceará, um projeto de responsabilidade social, no qual são oferecidos cursos de introdução à tecnologia e eletricidade básica para jovens com idades a partir de 16 anos. Além de auxiliar as novas gerações a se capacitarem profissionalmente, a iniciativa promove a integração entre funcionários da empresa, parceiros locais e a população.

Recentemente, a Schneider Electric, empreendimento gerenciado por um grupo multinacional francês, atuante em mais de 100 países, inclusive no Brasil, anunciou que estenderá suas atividades filantrópicas para outras localidades, são elas: Blumenau (Santa Catarina); Curitiba (Paraná); Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Rio Janeiro (Rio de Janeiro); Guararema, Santo Amaro e Sumaré, em São Paulo.

Nessa nova etapa da ação, o programa Schneider na Comunidade contará com 400 voluntários para atender o público. No projeto, aulas são ministradas pelos funcionários da Schneider e o curso de elétrica, por exemplo, tem duração de 120 horas. Contudo, vale ressaltar que os colaboradores da companhia foram habilitados para ensinar pelo Instituto de Educação Portal (IEP).

Atuando no estado do Ceará, o projeto já formou 24 alunos desde que começou a funcionar nesse ano. Entretanto, mais salas de aula estão sendo construídas nas próprias unidades da corporação de gestão energética e as expectativas são de que aproximadamente 300 jovens sejam graduados pelo Instituto Schneider Electric na Comunidade em 2014.

Apoiando a capacitação profissional e o uso consciente e eficiente de energia, o programa incentiva o engajamento social e o desenvolvimento sustentável a partir de interações entre os diversos nichos da comunidade e inovação tecnológica em prol da conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.