Fique por dentro dos benefícios da amora

867 views
© Depositphotos.com / re_bekka Comparada com a laranja, a amora possui menos açúcar e mais proteínas.

Popularmente uma das frutas mais utilizadas em receitas de sobremesa, a amora é também considerada uma importante fonte de propriedades curativas, capaz de auxiliar o organismo em diversos tratamentos, além de fortalecê-lo com grandes vitaminas e nutrientes.

Apesar de seus benefícios serem, de certa forma, desconhecidos por muita gente, a amora é um importante ingrediente medicinal que distribui suas proteínas entre os seus três tipos. São eles: as pretas, as brancas e as vermelhas. Confira abaixo os principais benefícios da amora:

Alto teor de proteína
Uma das principais características da amora, sobretudo da branca, é o fato de ser livre de toxicidades, além de apresentar propriedades capazes de diminuir o nível de glicose no sangue. Desta forma, a fruta pode auxiliar o indivíduo a reduzir problemas de hipertensão e tratar colesterol alto.

Prevenção contra o câncer
Rica em propriedades antioxidantes e fitonutrientes, as amoras protegem também o organismo de células cancerígenas, além de impedir a evolução e disseminar células tumorais.

Reforço do sistema imunológico
A presença abundante de vitamina C em sua composição, faz da fruta uma importante protetora contra doenças infecciosas e contra as ações dos radicais livres no organismo. Em uma comparação com a laranja (em relação à vitamina C), a amora conta com a vantagem de ter menos açúcar e mais proteínas.

Auxílio no tratamento do Diabetes
Pelas mesmas razões de reforçar o sistema imunológico, a fruta é também uma excelente amiga dos diabéticos, porque controla os níveis de açúcar no corpo. A presença de flavonoides faz com que complicações com a doença sejam evitadas.

Age contra o envelhecimento
O principal efeito das amoras contra o envelhecimento é justamente sua ação neutralizante contra os radicais livres, produzidos pelo estresse oxidativo. Através dos antioxidantes, caroteno e fitonutrientes, o organismo se protege contra o envelhecimento da pele.