Ação converte pedaladas em plantio de árvores

449 views
Reprodução Aplicativo também incentiva as pessoas a usarem meios de transporte menos poluentes.

A conscientização ambiental da população mundial tem crescido nos últimos anos, muito devido ao próprio interesse das pessoas em transformar o cenário atual de exploração de recursos naturais que desequilibra há anos diversos ecossistemas ao redor da Terra. Além de pequenas ações no dia a dia, como fechar a torneira ao lavar a louça ou reduzir o tempo no banho, todos nós também podemos ajudar a natureza de uma maneira inusitada… Pedalando!

Você não leu errado. Foi lançado o aplicativo “Pedal de Atitude” (App Store e Google Play) que promove um “desafio” nas redes sociais em prol do plantio de árvores. A iniciativa desenvolvida pela Sorine, marca do Grupo Aché Laboratórios, tem como objetivo utilizar a força das redes sociais para garantir um Brasil mais verde e sustentável. Funciona assim: a pessoa baixa o aplicativo e envia uma foto ou vídeo através de login em sua conta no Facebook de algum passeio de bike, informando o percurso realizado e desafiando seus amigos a pedalarem com o mesmo objetivo.

Com isso, se o resultado somado dos quilômetros chegar ao mesmo de duas voltas inteiras pelo Brasil (46.172 km), serão plantadas 4.500 árvores nativas em áreas destinadas ao reflorestamento. Para essa fase do processo, a Sorine vai contar com o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, que definirá os locais do plantio.

“A cada trecho correspondente a ¼ do perímetro, serão plantadas 562 mudas”, conta o diretor da unidade MIP Aché, Carlos Cesar Bentim Pires. “Queremos engajar os usuários a pedalarem e, juntos, ajudarmos o Brasil a respirar melhor. Não importa a distância percorrida, mas, sim, a atitude de contribuir com a causa”, acrescenta.

A diretora de comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica, Afra Balazina, diz que a parceria com a Sorine é muito importante para a Fundação SOS Mata Atlântica. “Por meio de um desafio divertido, podemos reflorestar áreas com árvores nativas da Mata Atlântica, diminuir a emissão de poluentes e estimular a qualidade de vida, com maior uso das bicicletas.”

Confira o site oficial da ação para saber mais sobre a ação que converte pedaladas em plantio de árvores.