Coca-Cola lança primeira garrafa com plástico retirado dos oceanos

131 Visualizações

Utilizando tecnologia inovadora, empresa transforma o plástico dos oceanos em embalagens que podem receber alimentos

A Coca-Cola anunciou recentemente que está lançando a sua primeira garrafa produzida com plásticos retirados dos oceanos. O material passou por um processo de alta tecnologia, que quebra os componentes do plástico e elimina as impurezas, para ser recuperado e reciclado, comprovando que até mesmo os lixos dos oceanos podem ser usados ​​em embalagens recicladas para alimentos ou bebidas. Neste teste inicial, cerca de 300 garrafas foram produzidas com 25% de plástico marinho reciclado, retirados do mar Mediterrâneo e das praias.

Esta iniciativa deixa claro que os plásticos de menor qualidade (antes destinados a incineração ou para aterros sanitários) podem agora ganhar uma nova vida. Isso também significa que mais materiais estão disponíveis para produzir conteúdo reciclado, reduzindo a quantidade de PET virgem, resultando em uma menor pegada de carbono.

A garrafa com o plástico retirado dos oceanos é o resultado de uma parceria entre a Ioniqa Technologies, a Indorama Ventures, a Mares Circulares (Circular Seas) e a The Coca-Cola Company.

A partir de 2020, a Coca-Cola planeja lançar esse conteúdo reciclado em algumas de suas embalagens. Para isso continua com os testes.

Confira mais detalhes aqui: