Veja 6 dicas de decoração de natal para jardim com reciclagem

1.178 Visualizações
foto de árvore de natal feita de garrafa
Para colaborar com o meio ambiente e evitar o descarte incorreto dos resíduos, você pode reaproveitar alguns materiais e fazer uma linda decoração de natal para o jardim.

O Natal está chegando, e todos já estão se preocupando em decorar a casa, o jardim e até mesmo a mesinha do escritório para as festividades. Durante esta época do ano, é importante não relaxar e continuar se preocupando com a sustentabilidade ambiental. Para te ajudar nesta tarefa, confira uma série de dicas de decoração de natal para jardim com reciclagem:

Ideias para decoração de natal para jardim com reciclagem

Utilize panelas velhas como vasos

Sabe aquelas panelas velhas, já inutilizadas e que apenas ocupam espaço em sua cozinha? Pois é: elas podem ser utilizadas na sua decoração de natal se tornando ótimos vasos para plantas. E se ela estiver um pouco enferrujada, melhor ainda: ela trará um aspecto mais rústico para a decoração.

Monte uma árvore de Natal com gravetos

Para que o jardim realmente entre no clima, incluir uma árvore de Natal é praticamente fundamental! Para montá-la, você vai precisar de: gravetos, cola quente, linha ou barbante, alicate e enfeites de natal.

Primeiramente, corte os gravetos e deixe-os com tamanhos diferenciados para que eles se tornem os galhos da sua árvore. Depois, mantenha-os enfileirados, organizando-os dos menores para os maiores. Em seguida, passe a linha ou barbante pelos gravetos de modo a fazer pequenos nós, deixando-os bem presos uns aos outros.

Por fim, é só colar os enfeites de sua preferência, utilizando a cola quente. Use e abuse da criatividade, colocando estrelas, bolas, laços e outros. Se quiser, você pode fazer enfeites de Natal sustentáveis para decorar sua árvore.

Reaproveite latas em geral

Latas de leite em pó, de achocolatados e de molhos podem ser utilizadas na decoração de seu jardim: basta lavá-las cuidadosamente e pintá-las em diferentes tonalidades, criando vasos simples, rústicos e sustentáveis.

Utilize pneus usados

A reciclagem de pneus usados também pode ser uma grande aliada da decoração de natal para jardim. Isso porque, além de servirem como balanços para as crianças, eles também decoram de modo prático, elegante e sustentável. Se preferir, você também pode utilizá-los como vasos para plantas em geral.

Paletes

Os paletes também refletem em uma ótima ideia de material reciclado para ser utilizado na decoração de Natal do seu jardim. Eles são aliados de uma decoração rústica e vertical, podendo ser usados tanto na confecção de banquinhos, como de mesas para abrigar uma árvore natalina.

Calotas

Sabe aquelas calotas de carros que você já não utiliza mais? Elas podem ser pintadas/decoradas como achar melhor e podem integrar o seu jardim. Para a decoração do Natal, opte por pintá-las das tonalidades desta época.

Imagem: istock.com / junce