Concurso reúne as melhores fotografias de paisagens do mundo

319 Visualizações
Reprodução / The International Landscape Photographer Umas das fotografias de Luke Austin, que ficou em primeiro lugar.

Fotógrafos de todo o mundo se inscreveram no concurso The International Landscape Photographer of the Year. Das mais de 2.600 imagens inscritas, 101 foram selecionadas para uma shortlist e serão reunidas em um e-book gratuito.

As imagens mostram toda a beleza de paisagens exóticas e pintam quadros que não deixariam nada a desejar a nenhum movimento de arte. Algumas surpreendem pelo surrealismo, outras pelas cores impressionistas e outras, ainda, pelo realismo fantástico.

O prêmio de primeiro lugar foi para o australiano Luke Austin, que teve quatro fotografias apreciadas na competição. Em segundo ficou Ricardo da Cunha e, em terceiro, Warren Keelan, ambos também da Austrália. Austin competiu com 2.500 fotógrafos e ganhou € 4.500 pela foto.

Confira algumas das belíssimas imagens e, para mais informações sobre o e-book, acesse o site do concurso (em inglês):

Reprodução / The International Landscape Photographer Foto de Ricardo da Cunha, segundo colocado.
Reprodução / The International Landscape Photographer Imagem de Warren Keelan, que ficou em terceiro lugar.
Reprodução / The International Landscape Photographer Trabalho do australiano Luke Tscharke está entre os 101 selecionados para compor o e-book do prêmio.
Reprodução / The International Landscape Photographer O brasileiro Marcio Cabral também foi contemplado e terá sua fotografia no e-book.
Reprodução / The International Landscape Photographer Daniel Namdari, do Canadá, teve esta fotografia selecionada dentre os 101 trabalhos escolhidos.