Cartilha de Carnaval Sustentável da Globo News tem participação do Pensamento Verde

48 Visualizações

Para deixar o maior espetáculo da Terra ainda mais bonito, cartilha feita pela Globo News, com co-criação do Pensamento Verde, traz dicas para cair na folia, sem desrespeitar o meio ambiente.
O conteúdo, que também teve a colaboração de outros portais com temática ambiental para a elaboração, orienta o folião a, por exemplo, descartar seu lixo em local adequado, já que o bloco passa, mas o lixo fica. Por isso, descarte-os sempre na lixeira e abra alas para a alegria!
Outra recomendação diz respeito à presença marcante na festa carnavalesca: as latinhas de alumínio. Antes de descartá-las, amasse-as para reduzir o volume do lixo. Dessa forma, a lixeira pode comportar mais resíduos, evitando que sejam descartados no chão. Essas latas são infinitamente recicláveis e, quando descartadas corretamente, retornam às prateleiras dos mercados em apenas 60 dias.
Outro ponto interessante abordado na cartilha diz respeito ao glitter, que também protagoniza o Carnaval. Ele pode ser feito em casa, de maneira biodegradável. Aqui, no Pensamento Verde, você pode ficar sabendo como fazer!
As fantasias, que também não podem faltar, ganham ainda mais destaque se forem feitas com retalhos de tecido, caixas de papelão ou customizadas com aquelas roupas que há tempos estão esquecidas no guarda-
roupas. Solte a criatividade!

Manual para um Carnaval consciente

Para a produção do conteúdo da cartilha, a Globo News promoveu dinâmicas com os representantes dos portais participantes do projeto. O Pensamento Verde foi representado pelo diretor corporativo da Dinâmica Ambiental, Helio Makoto Hatisuka Junior. A empresa é especialista em engenharia reversa e gestão de resíduos, proporcionando o destino correto dos mesmos. “Foi um evento muito dinâmico, cheio de pessoas com muito conhecimento e propostas inovadoras. É uma iniciativa espetacular da Globo News em promover a sustentabilidade no Carnaval”, salientou.

A cartilha completa está disponível neste arquivo: GLOBONEWS – CARTILHA CARNAVAL