O maior jardim do mundo: Conheça o jardim keukenhof na Holanda

508 Visualizações
© Depositphotos.com / Neirfys Jardim Keukenhof.

Situado na Holanda, o Jardim Keukenhof é considerado o maior do mundo. Com 32 hectares, o espaço contém mais de 7 milhões de bulbos de flores, sendo que mais da metade são tulipas, plantadas a partir de agosto por apenas 30 jardineiros.

Criado em 1949 por iniciativa do prefeito de Lisse e por produtores de flores, Keukenhof, que em português significa “Jardim da Cozinha”, abre apenas dois meses por ano durante a primavera europeia: entre março e maio. Por ano, o local recebe cerca de 800 mil visitantes que podem apreciar, além das tulipas, jacintos, cerejeiras japonesas e outras flores.

Desta forma, o maior jardim do mundo chama atenção não só pelo seu tamanho como por sua beleza. Com diversos tons e formatos, as flores são distribuídas de modo a criar vários desenhos coloridos que logo despertam o interesse em poder fotografa-los.

E quem visita Keukenhof encontra muito mais. Depois de explorar o jardim a pé, já que é proibido o trânsito de bicicletas ou outros meios de transporte dentro do parque, o turista pode fazer um passeio de barco durante uma hora. Com motor elétrico e silencioso, a embarcação sai próximo de um moinho de 180 anos e desliza entre as lavouras de narcisos e tulipas encantando ainda mais a viagem.

Outro ponto interessante para visitar é o labirinto. No jardim, há um parque para fazer piquenique, dois parquinhos, um mini zoológico para crianças e uma exposição de arte no castelo. Também faz bastante sucesso entre os turistas a casa de tamancos.

Por fim, uma curiosidade que poucos sabem é que apesar da tulipa ser considerada símbolo da Holanda, elas não são nativas do país da Europa. A flor veio da Turquia e só chegou aos países baixos pelas mãos dos botânicos holandeses em 1560. Seu nome tem origem turca – turband – e quer significa turbante, por causa da forma da flor.

Confira algumas imagens desse belíssimo jardim!