XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos acontece em Brasília em agosto

248 Visualizações
© Depositphotos.com / sergioz Resíduos sólidos.

A Câmara Temática de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) realizará esta semana o maior evento sobre saneamento ambiental do país. O XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos (XI SNRS) acontece na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), no campus Darci Ribeiro da Universidade de Brasília, entre os dias 6 e 8 de agosto, com início as 9h.

Entre os convidados estão a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e a ex-Ministra do Ambiente de Portugal, Dulce Pássaro, responsáveis pela abertura do evento. A novidade é que, para ser menos formal, a apresentação terá um formato de talk show. Além das autoridades, o evento reunirá especialistas e profissionais, sócios e não sócios da ABES.

A ideia principal do evento é promover a atualização sobre temas de interesse nacional como a gestão de resíduos sólidos, identificando problemas, tendências e discutindo alternativas de solução. Neste sentido, as discussões devem abordar tanto a dimensão técnica quanto as dimensões sociais, econômicas e políticas da gestão de resíduos sólidos.

O evento, que acontece a cada dois anos, traz nesta edição um aplicativo para celular e tablet, onde será possível acompanhar as agendas do dia e os painéis.

Ponto de coleta

Um ponto de coleta de lixo eletrônico funcionará durante o evento. Serão recebidos celulares, computadores, televisões, câmeras fotográficas e impressoras. Todos os equipamentos descartados serão processados pela Cooperativa Vida Nova e encaminhados para reciclagem. A iniciativa é parte do projeto Descarte Legal, patrocinado pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e realizado pelo Instituto GEA.

Serviço

XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos – SNRS

Data: 06 a 08 de agosto de 2014

Local: Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ Brasília, campus Darci Ribeiro da Universidade de Brasília

Inscrições e informações: www.abes-dn.org.br