Nova Zelândia oferece bolsas para cursos de agricultura e energia renovável

321 views
Stockphoto.com / vencavolrab Inscrições terminam no dia 30 de abril.

Os brasileiros que têm planos de fazer cursos de pós-graduação fora do país, esta pode ser uma boa oportunidade. A Nova Zelândia está com inscrições abertas para receber estudantes que queiram se especializar nas áreas de agricultura e energia renovável.

As bolsas para o programa “New Zealand Development Scholarships” 2017/2018 abrangem os brasileiros que querem obter certificados de pós-graduação (seis meses), diploma de pós-graduação (um ano) e mestrado (um a dois anos).

As inscrições vão até o dia 30 de abril de 2016 e podem ser feitas no site oficial do governo neozelandês. Confira a lista de programas de pós-graduação disponíveis em agricultura e em energia renovável.

Para participar, o estudante precisa ser cidadão do país onde vai solicitar a bolsa ou ter vivido ali nos últimos dois anos. Também deve possuir um ótimo rendimento acadêmico. É importante ressaltar que ao final do curso, o profissional deverá passar pelo menos dois anos em seu país de origem, aplicando o que aprendeu.

Além do Brasil, estudantes de El Salvador, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, Equador, Nicarágua, Bolívia, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela também poderão se inscrever.