Documentário “Resgate Animal” será exibido às terças no Animal Planet

540 Visualizações
Resgate Animal
Foto: Divulgação.

“Precisamos nos preocupar com a vida destes animais, pois chegaram primeiro que nós aqui e a eles devemos nosso respeito. O vídeo foi a melhor forma encontrada para mostrarmos a triste realidade deles fora do habitat”, disse Fernando Dias, um dos produtores, durante o lançamento da série “Resgate Animal”, que estreia hoje às 23 horas, no canal Animal Planet.

Os vídeos mostram cenas chocantes de animais silvestres sendo resgatados, tratados e colocados de volta na natureza, pois foram vítimas da caça não autorizada e ameaçados pelos avanços das cidades sobre seus antigos habitats. O primeiro episódio contará a história do resgate de um cachorro do mato encontrado em uma rodovia depois de sofrer uma pancada violenta no crânio, que provocou sequelas neurológicas graves.

“Precisamos nos preocupar com a vida destes animais, pois chegaram primeiro que nós aqui e a eles devemos nosso respeito. O vídeo foi a melhor forma encontrada para mostrarmos a triste realidade deles fora do habitat”, Fernando Dias, um dos produtores da série “Resgate Animal”.”

Macacos eletrocutados, jaguatiricas, leões e onças debilitadas e mais de 250 animais silvestres são levados para um centro de reabilitação dentro da Associação Mata Ciliar em Jundiaí – local onde foram gravadas as imagens – para receber os primeiros socorros e cuidados básicos de saúde. Onças, aves e outros mamíferos selvagens são reintroduzidos na floresta depois desse tratamento dirigido por Cristina Adania, coordenadora da Associação.

Com o patrocínio da Tetra Pak, a série de seis episódios exibirá todas as terças-feiras uma história dramática de cada animal silvestre resgatado por biólogos, ambientalistas e bombeiros os quais capturam espécies que se encontram muitas vezes machucadas e perdidas em ambientes urbanos.

Resgate Animal
Foto: Divulgação.