Projeto “Verdejando” está deixando a cinzenta São Paulo mais verde

615 views

O Verdejando é um projeto de uma emissora de televisão nacional que exibe, durante as edições do telejornal local, reportagens sobre a situação atual das áreas verdes da capital paulistana e como esses espaços estão cada vez mais escassos. Além de passar informação, a iniciativa, em parceria com a prefeitura da cidade, realiza campanhas de distribuição de mudas de plantas e oficinas artísticas para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

O projeto de arborização, com duração de dois meses, fará uma série de reportagens para mostrar a falta de áreas verdes pela cidade e levar a discussão do tema à população, mostrando a transformação de algumas regiões e como cada um pode contribuir para a preservação das árvores. O objetivo também é promover a geração de mais áreas verdes, inclusive dentro dos 100 parques da capital, com o plantio de mais arbustos.

Como parte do projeto iniciado no último mês de setembro, está inclusa a distribuição de mudas de plantas, oficinas de reciclagem e de grafite com spray de musgo para fazer arte. Todas as medidas têm o objetivo de conscientizar os paulistanos sobre a importância da arborização e conservação dessas áreas por toda a cidade.

Mudas de plantas
Foto: spjornal