Design transforma reboque em moradia

503 Visualizações
Reprodução / Daily Mail O reboque foi comprado como um projeto para a família usar em viagens de lazer.

Carwyn Lloyd Jones, de 42 anos, é um cidadão do País de Gales que resolveu transformar um reboque em moradia. Jones viu um anúncio no site de comércio eletrônico Ebay sobre o reboque por apenas £ 120. Decidido a transformar o objeto em uma bela e sustentável casa, o homem passou a fazer alguns reparos. Ao todo foram gastos £ 720 para a transformação.

Primeiro Jones adquiriu 4.000 CD’s, que foram utilizados para forrar as paredes externas do reboque. A isso ele juntou a forração do chão feita com discos de vinil quebrados. A porta de entrada foi feita com garrafas plásticas recicladas e o assento do vaso sanitário reutiliza capas de celulares velhos, esmagados e fundidos.

Jones explica ao site Daily Mail que, para obter os CD’s e discos, foi preciso pedir doações em lojas especializadas. No início, ele encontrou alguma resistência, mas, após uma longa conversa, conseguiu convencer o dono da loja de discos sobre o fato de que ele estar dando um novo uso aos vinis não significa um desmerecimento das obras gravadas. Somente discos que estavam encalhados nas prateleiras foram utilizados.

Reprodução / Daily Mail Talvez uma das partes mais interessantes seja o piso feito de discos de vinil.

A motivação de Jones para essa transformação foi o fato de ele e a família não conseguirem tirar férias com a frequência desejada. Fazia três anos que ele, sua esposa Lyndsey, 38, e seus três filhos Jordan, 16, Benjamin, 13 e Maddison, dois, não passeavam de férias. O reboque veio como uma solução barata e sustentável para a locomoção da família com conforto.