Site de hospedagens oferece apenas opções sustentáveis

119 Visualizações

Nova plataforma permite que o usuário possa escolher o seu destino apenas entre acomodações alinhadas com os conceitos da sustentabilidade

Como forma de incentivar um turismo mais sustentável, a Neste, empresa do ramo petrolífero da Finlândia, lançou um site de viagens que reúne apenas as opções sustentáveis encontradas no Airbnb.

No zerobnb.com é possível encontrar somente acomodações que possuem estações de reciclagem, que geram energia solar, que incentivam os hóspedes a minimizar o desperdício e que ofereçam transporte, serviços e restaurantes locais sustentáveis. Com o lançamento da plataforma, a Neste, que é uma das maiores empresas alinhadas com as questões da sustentabilidade no mundo, espera que o Airbnb se sensibilize e crie uma categoria exclusiva para hospedagens sustentáveis.

(fonte: Zerobnb)

De acordo com a Neste, o turismo causa quase um décimo das emissões de gases de efeito estufa em todo o planeta, por conta disso, já existem muitas pessoas preocupadas em reduzir este impacto. “A demanda por viagens mais sustentáveis ​​está crescendo, mas quando você não é especialista, pode ser muito complicado avaliar se uma determinada acomodação é sustentável ou não. É por isso que é importante tornar estas alternativas sustentáveis ​​mais acessíveis a todos”, afirma Sirpa Tuomi, diretor de marketing da Neste.

Se você tem alguma sugestão de hospedagem sustentável, é possível contribuir com a plataforma, fazendo a indicação no site do Zerobnb.

Todas as fotos foram retiradas do site Zerobnb.