Empresa também está testando o uso de uma embalagem compostável

Preocupada em encontrar opções sustentáveis para o seu produto, a rede americana Pizza Hut está testando em uma de suas lojas o uso da chamada “carne do futuro”, que é feita à base de plantas, preservando o sabor e textura da carne convencional.

O teste será feito com uma linguiça italiana, feita com ingredientes à base de plantas pela Morningstar Farms, de propriedade da Kellogg. Chamada de “Incogmeato”, a pizza também levará outros ingredientes, como cebola, cogumelos, pimentão e queijo. Embora a pizza do Incogmeato tenha linguiça vegana, o queijo utilizado foi à base de leite.

A Morningstar Farms é a marca de carne vegetal mais vendida nos EUA, faturando aproximadamente US$ 450 milhões por ano. A empresa anunciou no início deste ano que vai eliminar o uso de claras de ovos de suas receitas, para que se torne vegana até 2021.

A loja de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, foi a escolhida para apresentar aos consumidores a novidade. Além da pizza diferenciada, a empresa também desenvolveu uma caixa especial, em parceria com a Zume, uma marca especializada em embalagens sustentáveis para a indústria alimentícia.

De acordo com a Zume, a embalagem é compostável e foi projetada para manter a pizza mais quente e crocante.

A novidade foi vendida por US$ 10 e a renda obtida foi destinada ao Arizona Forward, uma organização local sem fins lucrativos.