Conheça as propriedades e os benefícios do abacate

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Stockphoto.com / ansonmiao O abacate pode auxiliar no fortalecimento dos cabelos, prevenção de doenças, proteção das células do corpo e no emagrecimento.

O excesso de trabalho, combinado com a falta de tempo, está fazendo com que as pessoas tenham uma vida menos saudável, levando-as aos famosos fast-foods. Com isso, algo fundamental em está sendo deixado de lado: a saúde.

Ter uma alimentação correta e uma dieta equilibrada mantém nosso corpo saudável. Por isso, devemos conhecer bem os benefícios dos alimentos que estamos enjerindo.

Um dos alimentos que devemos conhecer melhor é o abacate. Considerado pelas pessoas uma fruta hipercalórica e gordurosa, esse pseudofruto é um dos menos populares. Ele realmente é bastante calórico, uma fatia contém 160 calorias, mas quando consumido de forma moderada e correta, oferece grandes vantagens.

O abacate se destaca por seus diversos benefícios como gordura saudável, ômega 3 que facilita a circulação sanguínea, ácido fólico, vitaminas A, B, C, K e E e minerais como ferro, magnésio e cálcio.

Benefícios do abacate

Com um sabor único, o abacate pode auxiliar no fortalecimento dos cabelos e do organismo, prevenção de doenças, proteção das células do corpo e no emagrecimento.

Conheça um pouco mais sobre outros benefícios do abacate:

Proteção contra câncer de mama
Por ser uma excelente fonte de ácido oleico, pesquisas mostram que o abacate é bastante eficaz em prevenir o cancro da mama.

Melhoria na pele
Por conter vitaminas A, E e C em grande quantidade, o abacate melhora o tônus da pele, evitando a formação de manchas que surgem com o envelhecimento, além de sua capacidade de metabolizar o colágeno, ajudando a combater as estrias, rugas e celulite.

Reparação em cabelos danificados
Por possui grande quantidade de gordura e vitaminas, o abacate ajuda a dar mais brilho e maciez aos fios. Você pode usá-la como máscara capilar feita com a polpa do abacate, deixando seus cabelos mais fortes e bonitos.

Auxilia no Emagrecimento
Por ser rico em fibras, aumenta a saciedade e você tem a sensação de estômago cheio. Porém, ele não pode ser consumido em excesso, porque é uma das frutas mais gordurosas. Para que haja o resultado correto, deve-se consumir apenas uma fatia pequena, substituindo as gorduras saturadas como carnes vermelhas, queijos amarelos e manteiga.

Aliado do cérebro e coração
Com altos níveis de folato, o abacate protege contra derrames e doenças cardíacas. A vitamina E, a gordura monoinsaturadas e o antioxidante glutationa contidos no abacate também são grandes aliadas do coração.