4 alimentos ricos em energia

587 Visualizações

Dê um up com estas opções naturais para colocar mais energia no seu dia a dia, além dos mais conhecidos, como canela, guaraná etc

Encontramos na natureza alimentos ricos em energia que podemos inserir na rotina sem perder sabor e variedade. E nem são difíceis de achar.

Alimentos ricos em energia

Batata doce

Carboidratos não são os mais queridos da dieta (LowCarb que o diga). Mas uma quantidade equilibrada de batata doce ajuda a aumentar a reserva de energia do organismo. Não é à toa que os fitness lovers incluem na dieta para dar um up nos treinos.

A batata doce é rica em ferro, potássio, magnésio e vitaminas C e D – o que incentiva os níveis de energia a se manterem altos e a resistir por mais tempo ao cansaço.

Sementes de abóbora e de girassol

Estas sementes são ricas em magnésio, a dose diária recomendada para o organismo. Também contam com zinco, um mineral muito importante para impulsionar a divisão celular, é antioxidante, ajuda a manutenção dos níveis corretos de hormônios no organismo, é bom para o sistema imunológico e pele saudável. Uma baixa reserva de zinco causa queda dos níveis de energia, o que contribui para o desenvolvimento de fadiga crônica.

Nozes

Ótima opção para lanche da tarde, a noz é rica em zinco, sódio, potássio, magnésio, fósforo, ferro, cálcio e vitaminas B e E.

Cogumelos

São realmente fonte de ferro: na verdade, provê 50% da necessidade diária que o organismo precisa. O ferro que é responsável pelo transporte de oxigênio pela corrente sanguínea, o que evita a sensação de letargia e fatiga.

Cuidado com exageros

Como tudo na vida, equilíbrio é tudo. De acordo com a Food and Drug Administration (EUA), é indicado consumir, por dia, 43g de nozes (oleaginosas, cujo grupo abrange: castanha do pará, avelã, amendoim, amêndoa, pistache, macadâmia, pecã e castanha de caju).

Encontre o equilíbrio, um tamanho de porção ideal para seu metabolismo e não exagere 🙂

Matérias relacionadas:

Benefícios das receitas de alimentação crudívora para inspirar o seu cardápio

7 hábitos de alimentação que fazem você viver mais