Fogo na Floresta, curta-metragem sobre a tribo Waurá

339 Visualizações

Em Realidade Virtual, Fogo na Floresta leva espectador para cotidiano indígena e mostra a ameaça do fogo sobre a comunidade

O ISA – Instituto Socioambiental, é o produtor do curta-metragem Fogo na Floresta, sobre a tribo amazônica Waurá. Filmado em 360º, foi exibido em Cannes durante a mostra Next VR, na França. Entenda mais sobre esta tecnologia aqui

O curta é narrado por Fernanda Torres e foca no dia a dia da tribo: pescaria, arte em cerâmica, produção de farinha… E seu maior perigo: o fogo descontrolado que assola a região amazônica, por causa do desmatamento do entorno do Xingu e mudanças climáticas.

Fogo Na Floresta: veja em 360º

@Instituto Socioambiental

Com a tecnologia VR (Virtual Reality, ou Realidade Virtual), você poderá imergir na realidade indígena e em suas atividades rotineiras em cenas 360º. Veja também as salas de aula, o interior de uma “maloca” e aprenda sobre a cultura tradicional da tribo aliada aos hábitos modernos adotados.

Conheça os Waurá

O povo Waruá conta com uma população de 560 pessoas, residentes da aldeia Piyulaga, no Parque Indígena do Xingu. São reconhecidos pela sua arte com cerâmica, cestaria e plumária, além de seu engajamento no combate contra o fogo. Eles fazem parte da brigada indígena anti-incêndio, monitoramento de focos de calor via satélite e restauração florestal.

O curta-metragem “Fogo na Floresta” é dirigido por Tadeu Jungle, de 2017.