Como fazer enfeites de natal com garrafa PET e material reciclado

2.159 Visualizações

Que tal tornar as decorações de natal ainda mais bonitas e especiais utilizando enfeites de Natal com garrafa PET e material reciclado? Sim, é possível confeccionar você mesmo lindas decorações em sua casa ou apartamento para celebrar esta época do ano tão especial.

Além de todo o aspecto visual, também é importante ressaltar o valor da reutilização de garrafas de plástico e outros materiais reciclados para artesanato, principalmente em uma época onde o consumo de produtos decorativos, e consequentemente o lixo gerado, aumenta consideravelmente em todo o país. Fazer enfeites de Natal com garrafa PET e material reciclado é uma ótima maneira de reaproveitar o que iria ser jogado fora.

Confira na sequência alguns exemplos de decorações natalinas sustentáveis para fazer neste final de ano.

Dicas de enfeites de natal com garrafa PET e material reciclado

Árvore de Natal feita com Garrafa PET

Dá para ter uma árvore de Natal 100% sustentável neste ano. Olha como é fácil fazer a sua: você terá que utilizar uma tesoura para cortar o fundo da garrafa e fazer tiras com a parte do meio da garrafa, abrindo elas como se fosse uma flor e sem separar da base.  Depois é só colocar a peça em um suporte (pode ser um cabo de vassoura) e repetir o processo com outras garrafas.

Fontes: Revista Artesanato / vmulher5

Revistas e jornais que viram enfeites de Natal

Outra boa dica de enfeite de natal com material reciclado é usar folhas de jornais e revistas como decoração. É bem simples: retire as folhas e enrole uma por uma, criando assim tubos. Depois é só posicionar todas as peças formando um cone. No topo do cone, decore com uma estrela para ficar ainda mais interessante.

Fontes: Papo-de-arte.blogspot / madamecriativa.com.br

Guirlandas com latinhas de alumínio

Fonte: Gshow

Você precisará de seis a oito latas de alumínio, uma tesoura afiada, tinta e barbante para fazer uma guirlanda com latinhas de alumínio. O primeiro passo é cortar os fundos de cada lata e pintar todas elas da mesma cor ou seguindo um só padrão decorativo, ou um desenho se preferir. Na sequência, passe o barbante pelos interiores das latas e una as pontas, prendendo em um prego ou gancho na porta de casa.

Seja qual for o enfeite de natal com garrafa PET ou material reciclado que você irá fazer, uma coisa é certa: estará contribuindo efetivamente para a preservação ambiental. Além disso, também é um ótimo momento para mostrar um bom exemplo de sustentabilidade e respeito à natureza para toda a família.