Brinquedos de material reciclável para um dia das crianças diferente

58 views

Fazer atividades em família é sempre bom. Ainda mais se ajudar o meio ambiente.

O dia das crianças é uma data muito aguardada por pequenos e pequenas. Mais do que ganhar presentes, as crianças levam para a vida o que ensinamos e proporcionamos durante sua infância. Hoje em dia a diversão de grande parte deles se resume a celulares, tablets, computadores e vídeo-game. Mas, que tal aproveitar esse dia para ensiná-los a reaproveitar os materiais recicláveis e construir brinquedos? É uma ótima oportunidade para relembrar as suas brincadeiras de infância!

Além de economizar dinheiro, você também contribui com o meio ambiente. Vem com a gente que aqui você vai aprender a fazer 3 brinquedos super divertidos para reunir todo mundo e brincar em família!

Vai e Vem

Você vai precisar de:

– 2 garrafas PET;
– Barbante;
– 4 argolas de plástico;
– Tesoura;
– Durex colorido (ou fitas adesivas).

Modo de fazer: Corte o fundo de duas garrafas, junte uma na outra pela parte de baixo, passe dois barbantes de 5 metros cada e prenda cada extremidade em uma argola.

Trem de rolo de papel higiênico

Você vai precisar de:

– Rolos de papel higiênico;
– Rolha;
– Cola;
– Tinta;
– Pincel;
– Tampinha de garrafa.

Modo de fazer: pinte todos os rolos de branco. Depois, cole um no outro para montar seu trem. Cole a rolha no primeiro vagão, para ser a chaminé. Quando seu trem estiver todo montado, pinte das cores que você gosta. Para finalizar, faça os detalhes com a caneta permanente e cole as tampinhas para serem as rodas.

Bichinhos de caixa de ovo

Você vai precisar de:

– Caixa de ovo;
– Cola;
– Tesoura;
– Tinta;
– Pincel;
– Caneta permanente.

Modo de fazer: recorte os copinhos da caixa de ovo e cole de acordo com o tamanho do bichinho que você quer fazer. Pinte com a sua cor preferida e faça os detalhes com a caneta permanente.

Moleza, né? Criar em família também ajuda a fortalecer os laços de convivência. Outra coisa boa desses brinquedos feitos em casa é que eles estimulam a criatividade, a habilidade e as funções cognitivas do cérebro das crianças. E você ainda pode fazer uma boa ação e doá-los para outras crianças menos favorecidas. Só vantagem, não?

Fontes: Instituto Votorantim | The Spruce Crafts