Vídeo promove reflexão sobre a origem da moda que consumimos

407 views
Reprodução / Facebook Vídeo pretende mostrar o que se esconde por trás do que compramos.

A satisfação de comprar algo que tanto sonhamos é incrível. É a materialização de todo o trabalho que tivemos até o momento de finalmente termos em mãos um celular caríssimo, uma roupa da moda ou o carro do ano. Homens e mulheres, jovens ou adultos, todo mundo fica feliz quando consegue comprar algo que lhe pareça bonito ou útil, porém pouca gente realmente se preocupa com o impacto social que uma sociedade cada vez mais consumista tem ao redor do mundo.

Você já parou para pensar de onde vem o que você compra?

Quem não se preocupa com a origem e os processos que levam até um sapato ser fabricado e chegar até a prateleira de uma loja qualquer, pode passar a vida inteira sem saber que a realidade é bem mais obscura e preocupante do que parece. Com esta ideia em mente, o aplicativo “Change Your Shoes” provoca uma reflexão sobre os hábitos de consumo das pessoas e garantir uma indústria de calçados mais transparente e correta.

Conscientização por vídeo

No vídeo de pouco mais de um minuto, uma cliente é “transportada” pelo cadarço do sapato que está comprando até o local onde ele é fabricado. A mulher atravessa florestas, desertos, montanhas… O ponto final do vídeo promovido pelo aplicativo revela uma surpresa nada agradável e que certamente fará você refletir sobre a necessidade de comprar mais e mais coisas no dia a dia.

Confira o vídeo: