Vídeo mostra emocionantes resgates de animais selvagens

452 Visualizações
Reprodução / Youtube O vídeo já alcançou visualizações em todo o mundo, ajudando a divulgar o trabalho da ONG.

Com o objetivo de garantir o bem-estar de animais selvagens, bem como a preservação da fauna e da flora, a ONG inglesa Wildlife Foundation Aid resgata, trata e reabilita espécies selvagens, para que voltem ao seu habitat natural o mais rápido possível, com condições de sobrevivência.

De acordo com a organização, o número de animais com doenças ou lesões, algumas delas causadas pelas ações humanas, aumenta a cada ano na Grã Bretanha e no mundo todo. Além disso, milhares de espécies são mortas em decorrência de doenças ou acidentes.

Para reverter a situação, a instituição atua de maneira eficiente na recuperação dessas espécies selvagens. Além das ações de reabilitação dos animais, a Wildlife Aid promove a conscientização e educação ambiental, por meio de palestras em escolas e apresentações em companhias.

Vale lembrar que todo o trabalho desempenhado pela organização não tem fins lucrativos, e que voluntários para as ações em geral são sempre bem-vindos.

Para atingir um número cada vez maior de pessoas, a instituição produziu um vídeo com os resgates mais emocionantes do ano de 2014. Com imagens fortes, a ideia é mostrar ao público em geral que todo o tipo de animal, de raposas, veados, aves e até esquilos precisam de ajuda para sobreviverem na natureza.

Apesar de mostrar uma realidade dramática, o vídeo já alcançou visualizações em todo o mundo, fazendo com que o trabalho se tornasse reconhecido e apoiado por diversos outros setores. Confira:

Se você se interessou pelo projeto da Wildlife Aid e quer ajudar, aqui vai uma dica: entre em contato com o Bicharia, um site de financiamento coletivo voltado para animais. O endereço é: www.bicharia.com.br