#JuntospeloLeo: bazar vai arrecadar fundos para cirurgia de bebê

418 views
Reprodução / Facebook Transplante custa US$ 1,5 milhão e só é feito nos Estados Unidos.

Pensar no bem-estar do próximo é também uma atitude sustentável, uma vez que nossas ações refletem no nosso dia a dia e na sobrevivência das próximas gerações. E pensando nisso é que muita gente tem se sensibilizado com a história do Leo, um bebê de apenas seis meses que está disposto a lutar e muito pela sua vida.

Divulgação Divulgação

Antes mesmo de nascer, Léo já enfrentou um obstáculo. Ainda na barriga da mãe apresentou um problema chamado atresia de traqueia e, para que o procedimento intrauterino pudesse ser realizado, o bebê precisava mudar de posição. E não é que ele mudou? Um passo havia sido dado e o médico precisava apenas que Leo levantasse o pescoço. E ele obedeceu prontamente!

A cirurgia foi um sucesso, porém, Aline, mãe do Leo, começou a sentir contrações com apenas 25 semanas de gestação. Apesar do parto bem antecipado, o bebê estava reagindo bem. Mas pouco tempo depois foi diagnosticado com uma doença chamada enteroculite necrosante. Todo o intestino do Leo havia sido removido e agora ele precisa muito de um transplante de intestino, mas o procedimento só é feito nos EUA e custa 1,5 milhão de dólares.

Para arrecadar esse valor tem muita gente se mobilizando e fazendo doações. E a próxima ação para arrecadar fundos é um bazar beneficente, que vai acontecer entre os dias 03 e 04 de outubro, no Camp Norte, em São Paulo. Esta é apenas um dos muitos eventos que estão sendo realizados para ajudar o Leo.

Conheça a história do Leo no vídeo abaixo, curta a página dele no Facebook e ajude como puder. Nós, do Pensamento Verde, também entramos nesta luta!