Londres terá a primeira super ciclovia da Europa

353 Visualizações

De acordo com o prefeito de Londres, Boris Johnson, a Cycle Superhighway 2 passará por obras de melhoria e terá um total de 25 quilômetros de extensão, passando a ser a ciclovia mais longa da Europa.

Diariamente, cerca de 170 mil pessoas trafegam de bike pela cidade. Um dos motivos da reforma da ciclovia foi a ocorrência de acidentes que resultaram em 23 mortes nos últimos três anos.

Entre as mudanças planejadas, avaliadas em 25 milhões de libras, está uma faixa exclusiva para bicicletas que ficará ao lado da calçada, separada dos carros através de um canteiro de dois metros de largura, tida como medida preventiva para os ciclistas.

A ideia do prefeito tem causado um enorme debate na cidade em relação à infraestrutura e trânsito. Os comerciantes e os motoristas estão insatisfeitos com a medida, já que a ciclovia mais larga acaba “afastando” a clientela motorizada, além de aumentar o trânsito e, consequentemente, o tempo no tráfego.

Além disso, a Câmara de Comércio e a London Corporation chegaram a ameaçar até mesmo um processo contra a Prefeitura. Entretanto, tudo indica que o projeto terá início em abril e precisa estar pronto em 2016, ano em que termina o mandato de Johnson.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação