Conheça a campanha “São Paulo merece um ar mais limpo”

320 Visualizações

Mesmo que não seja fumante, se você mora na capital paulista já pode se considerar um deles. De acordo com pesquisas do projeto de conscientização ambiental “São Paulo merece um ar mais limpo”, quem mora na cidade e respira grande quantidade de poluentes emitidos pelos veículos, é como se fumasse em média quatro cigarros por dia. Além de contrair doenças respiratórias, a fumaça dos carros ainda provoca outros males à qualidade de vida dos moradores.

O projeto conta com médicos e ambientalistas que mostram, através de vídeos, como a poluição do ar provoca alzeimer, infertilidade e ainda afeta o desenvolvimento intrauterino dos fetos. Os organizadores junto às instituições de educação ambiental promovem debates e programas para expandir as ideias de práticas sustentáveis entre a população.

Veja este vídeo da campanha a qual revela dados surpreendentes da poluição do ar que pode ser mais grave que o vírus da AIDS e causar até 4 mil mortes prematuras por ano. Assista também aos outros vídeos produzidos pelos idealizadores da campanha no canal deles no youtube: