Ator Morgan Freeman cria santuário para abelhas

1.437 Visualizações
Warner Bros./IMAX Astro de Hollywood está preocupado com o futuro das abelhas.

Preocupado com a diminuição das abelhas, o ator Morgan Freeman decidiu fazer a sua parte. Cerca de 124 hectares de sua fazenda, localizada no Mississipi, foi transformado num santuário para estes insetos.

Em entrevista ao “The Tonight Show”, do apresentador Jimmy Fallon, Morgan Freeman contou que construiu um refúgio com plantas apícolas amigáveis, como árvores de fruto, magnólias e lavanda. “Há um grande esforço para trazer de volta as abelhas para o planeta. Nós não percebemos que elas são a base, penso eu, do crescimento do planeta e da vegetação”, comentou.

Felizmente, o astro faz parte de um grupo vasto de pessoas que não querem ver a extinção das abelhas. Para evitar o problema, há quem plante flores que as abelhas gostam de visitar e que peça o fim do uso de pesticidas que matam estes insetos.

De acordo com pesquisas, cientistas americanos descobriram que um dos motivos do desaparecimento das abelhas é a combinação de pesticidas e fungicidas que acabam contaminando o pólen que elas coletam para a alimentação da colmeia.