Aprenda como fazer artesanato com tubos de papelão

1.865 Visualizações
casa.com.br / Blog da Flávia Ferrari Com criatividade você deixa a decoração da casa mais sustentável.

Seja para distrair e passar o tempo, ou mesmo para garantir uma renda extra no final do mês, fazer artesanato com tubos de papelão é uma daquelas atividades que só traz benefícios para a pessoa. Que tal aprender como se faz? A primeira medida é escolher que tipo de artesanato mais lhe agrada ou o que você realmente precisa… No post de hoje vamos apresentar uma atividade bem simples e que irá resultar numa solução econômica e sob medida para muitos lares brasileiros: porta-garrafas de tubos de papelão.

Materiais necessários:

Tubos de papelão.
Cola quente e cola branca.
Tecido de algodão.
Pincel chato.
Pregadores e lixa.
Tesoura

Como se faz um porta-garrafas com tubos de papelão?

Com todos os materiais em mãos, você irá pegar um tubo de papelão e cortá-lo ao meio, fazendo com que fique como uma calha de cabeça para baixo. Na sequência lixe bem a superfície, principalmente nas divisas que foram cortadas para eliminar as rebarbas, e, assim, garantir um acabamento melhor. Agora você irá colocar duas “calhas” lado a lado e utilizar cola quente para uni-las. Uma boa dica aqui é usar luvas para não se machucar. Assim que passar a cola quente, utilize os pregadores para fixar bem e acelerar o processo. Espere alguns minutos e já parta para o próximo passo.

Neste momento, com a cola já seca e as duas faces do tubo de papelão unidas como uma calha de ponta cabeça, você irá se preparar para colar o tecido. Utilize o pincel para passar a cola branca (sem diluir) pelo tubo de papelão… Comece pelas pontas e não economize. Coloque o tecido na superfície do papelão e vá ajustando com as mãos para não deixar nenhuma área solta. Rapidamente seu artesanato com tubos de papelão estará pronto e você terá uma peça descolada e ecologicamente correta, afinal, não precisou comprar um novo produto e ainda impediu que esta quantidade de papelão fosse descartada na natureza.