Rede de hotéis francesa oferece quartos bolhas em meio à natureza

506 Visualizações

Os amantes da natureza, e das estrelas também, já podem comemorar o fato de poder passar a noite em claro observando o céu.  A rede Francesa Attrap’ Rêves, que nasceu em 2010, instalou cerca de 134 bolhas gigantes em quatro pontos diferentes da França, mais especificamente no litoral sudeste do país europeu, que vem chamando a atenção de turistas de todo o mundo.

Confortáveis e bem espalhadas entre si, o que garante um pouco de privacidade, as bolhas são, na verdade, os quartos do hotel e contam com cama e um jogo de mesa e cadeiras. Para garantir que o céu seja bem contemplado durante a noite, elas são equipadas com um telescópio e um mapa celeste. Além disso, cada um dos hotéis conta com um espaço comum, com banheiro, cozinha e outros ambientes.

Esse tipo de hospedagem inovador é muito procurado para ocasiões especiais, como pedidos de casamento e noites de núpcias. Há também uma grande procura por parte de mulheres que querem aproveitar um Day Spa nos espaços, com massagens e tratamentos de beleza.

Ao todo, são oferecidos cinco tipo de bolhas: Chic & Design, Mil e Uma Noites, Zen, Glamour e Natureza, conforme os gostos de cada cliente (os preços ficam em torno dos 100 euros, pouco mais de 350 reais, mas existem pacotes diversificados).

Vale destacar, ainda, que, além de todos os diferenciais, cada um dos quartos possui uma decoração temática, o que atrai ainda mais a atenção dos clientes que buscam por algo mais lúdico. A Suite Chic & Design, por exemplo, é a mais elegante delas, enquanto a bolha 1001 Nights, traz um ambiente mais oriental. A Glamour, por sua vez, foi inspirada no romantismo e promete agradar os apaixonados com corações em diversos detalhes decorativos.

Ecologicamente correto

Como o objetivo do hotel é aproximar as pessoas da natureza e garantir uma interação com o meio ambiente, os responsáveis trabalham para que suas ações não se percam das vias sustentáveis.

O plástico utilizado nas bolhas, por exemplo, é facilmente reciclado e a iluminação de noite é feita por meio de lanternas. Além disso, os “quartos” são desmontáveis, o que não impacta nas condições do terreno.

Fonte: dailymail.co
Fonte: dailymail.co

 

Fonte: dailymail.co
Fonte: dailymail.co
Fonte: dailymail.co
Fonte: dailymail.co