Mansão no Texas é construída com 14 contêineres reutilizados

344 Visualizações

Batizada de PV14, a residência construída com contêineres reutilizados (14 no total) é um ótimo exemplo de como é possível conciliar o desenvolvimento urbano e social com o respeito ao meio ambiente.

Localizada no estado norte-americano do Texas, a luxuosa casa pertencente ao casal Matt e Barbara Mooney tem vista para o lago e foi erguida em dos pontos mais altos da região. Mas quem pensa que o interior é apertado ou nada confortável, engana-se, a casa de contêineres apresenta quartos espaçosos e com design moderno.

Os responsáveis pelo projeto foram os arquitetos do M Gooden, um escritório de engenharia que topou o desafio de mesclar contêineres com outros materiais como concreto e madeira, porém em uma quantidade bem inferior ao que é empregado em residências convencionais.

No total, a casa possui mais de 1.100 m² divididos em dois andares, três quartos, sala de estar, cinco banheiros, cozinha, depósito para materiais, garagem para dois carros, deck e até mesmo uma piscina. Projeto também privilegiou janelas, claraboias e varandas que garantem boa luminosidade natural e maior circulação de ar.

 

Fonte: Divulgação/PV14
Fonte: Divulgação/PV14
Fonte: Divulgação/PV14
Fonte: Divulgação/PV14