Hotel alemão oferece quartos na árvore para seus hóspedes

363 Visualizações
Reprodução Algumas das casas rústicas são suspensas.

Viajar é conhecer outras culturas, outros lugares e, claro, se desconectar dos problemas, da tecnologia e da vida, mesmo que seja por poucos dias. Pensando em transformar essa experiência em algo único para seus hóspedes, um hotel em Hesse, na Alemanha, oferece quartos diferentes para quem deseja uma rotina mais “verde”.

No meio da floresta, em cima de árvores, as cabanas da Robin’s Nest Treehouse Hotels têm feito sucesso não apenas pelo sistema, mas também pelo sossego, simplicidade e conforto.

Ao todo, o hotel oferece sete acomodações rústicas, distintas entre si, sendo que três delas ficam suspensas. Em comum, apenas a mobília de madeira, o aquecedor e a eletricidade. Outro ponto de destaque é que os banheiros e chuveiros são compartilhados, ficando numa área comum do local, assim como acontece em hostel.

Mergulho na natureza

Reprodução Local não possui wi-fi

Para garantir uma experiência completa e desconectar os hóspedes do mundo virtual, o hotel não oferece Wi-Fi. Assim, é possível conectá-los apenas à natureza.

A ideia surgiu quando o dono, Peter Becker, que gerenciava um bar em Berlim, resolveu ir para a floresta. No local, ele construiu seu recanto ao longo de seis meses com a ajuda de amigos. Segundo os relatos, ele não parou as obras nem mesmo em períodos de chuva e de neve intensa.

Atualmente, Becker vive tranquilamente sozinho no local e afirma que sua qualidade de vida melhorou 100%.

Iniciativa parecida já existia na Alemanha

Ao que parece, o Robin’s Nest Treehouse Hotel não é o único empreendimento deste tipo na Alemanha. O Hotel Baumhaus, localizado em uma cidade próxima a Görlitz, também oferece acomodações diferenciadas.

As cinco casinhas rústicas, feitas de madeira, contam com pequenos terraços e foram construídos em alturas que variam de 8 a 10 metros. Além disso, cada quarto oferece um sanitário.

O hotel faz parte de um parque temático, o Kulturinsel Einsiedel, que oferece diversas atividades recreativas e folclóricas, além de apresentações teatrais.