Decoração de natal sustentável: crie a sua!

141 Visualizações

Quer inovar esse ano? Crie uma decoração de natal sustentável e surpreenda seus convidados! Você irá inovar com uma decoração natalina incrível e ainda preservará o meio ambiente com sua atitude consciente.

Além disso, festas de final de ano costumam ser caras, principalmente, se você dedica parte das suas economias para comprar uma árvore e novas decorações como pisca pisca, bolinhas, enfeites, panos de mesa e outros.

Uma opção incrível, barata, consciente e bonita são as decorações de natal sustentáveis. Você pode transformar objetos usados em algo natalino. Basta usar a imaginação e a criatividade e criar sua própria decoração de natal sustentável!

É possível criar detalhes que você jamais compraria, como por exemplo: Uma árvore de natal feita com aquelas rolhas de vinhos que você juntou durante o ano inteiro, uma iluminação diferenciada com os piscas piscas de LED dentro daquelas garrafas de vidro que você iria jogar fora, ou até mesmo enfeites de árvore feitos com lâmpadas queimadas que você iria descartar.

Com coisas simples, você consegue criar um ambiente decorativo, bonito, charmoso, especial, único e totalmente sustentável. Afinal, qual o sentido do natal e do recomeço, se não decidirmos agir diferente, pensando no outro e no mundo?

Pensando nisso, o Pensamento Verde trouxe algumas ideias para você se jogar de cabeça nesse recomeço natalino. Confira algumas dicas e faça a melhor decoração de natal sustentável da sua vida!

Árvores de natal personalizadas

Existem diversas opções de árvores de natal para escolher.

Você pode escolher entre uma feita de revistas dobradas e pintadas com tinta spray, uma criada com rolhas de vinho ou até mesmo uma árvore feita de caixas de leite.

Enfeites de natal

Para os enfeites há muita opção!

Você pode pegar cds antigos que não ouve mais, cortá-los e dar formas natalinas para eles, como árvores, estrelas ou sinos. Se quiser, você pode usar também lâmpadas queimadas para criar enfeites decorativos, decorando com glitter e pequenos adereços.

Além disso, você pode juntar rolos de papel higiênico e criar formas para pendurar na sua árvore, como por exemplo, uma estrela ou flor.

Guirlanda

É possível criar vários tipos de guirlandas, tudo depende da sua criatividade e gosto.
Você pode criar uma com rolhas de vinho, com rolos de papel e até mesmo com bombons de chocolate.

Luminárias

Quer deixar o ambiente com uma iluminação diferenciada? Crie luminárias com potes de vidro e velas. Você deixará o lugar charmoso e poderá decorar os potes da forma como desejar.

Além disso, você pode criar porta velas usando garrafas antigas de vidros, também fica lindo e serve como arranjo de mesa.

Desta forma, existem inúmeras opções para transformar a sua casa e a sua noite natalina em um momento memorável e cheio do espírito natalino, tudo com um toque especial e feito por você 🙂