Guirlanda sustentável de natal: conheça algumas opções

242 Visualizações

O natal é a data mais esperada do ano para muitos. Afinal, é o momento que familiares e amigos se reúnem para comemorar, enquanto anseiam pelo novo ano que está por vir. Mas, mais que isso, é um momento único de fraternidade e esperança.

E para compor uma data tão especial são necessárias decorações tradicionais, que trazem o clima natalino que famílias buscam viver. Por isso, decidimos trazer algumas ideias de guirlanda sustentável para você pendurar na porta da sua casa. Que tal?

Dessa forma, escolhemos algumas opções que farão seu coração se apaixonar. Escolha a que mais se identifica e receba seus convidados com a melhor guirlanda sustentável de todas. Confira as sugestões:

Guirlanda sustentável com conchas do mar

Em algum momento você se deparou com uma guirlanda feita de conchas? Chegou o momento de você trazer essa beleza natural para o seu natal.

Se você possui conchas guardadas em casa, utilize-as para montar o seu enfeite da maneira como desejar, ou se preferir, pegue as conchas que ficam jogadas na areia (nunca as do mar) e use a criatividade. Vai ficar lindo e com um toque único do oceano.

Guirlanda de tampinhas de garrafas

Você costuma colecionar tampinhas de garrafas? Que tal usá-las para algo especial? Crie uma guirlanda sustentável linda utilizando elas, vai ficar totalmente personalizado, colorido, vivo e com certeza irá surpreender a família inteira.

Guirlanda com páginas de livros

Se você ama ler e quer muito personalizar sua guirlanda com citações de livros, é totalmente possível! Você precisa só das folhas para começar a criação.

Você pode cortá-las em formatos personalizados, como em flor, coração ou qualquer outro que preferir, use a imaginação. Depois é só montar sua guirlanda, colando folha por folha até ter um resultado incrível.

Guirlanda de retalhos de jeans

Sabe aquela calça jeans que você nem usa mais e pensou até em jogar fora? Use-a para criar uma guirlanda sustentável estilosa e personalizada. Corte-a em tiras finas ou grossas e crie a guirlanda da forma como preferir, você pode amarrar os pedaços no círculo ou apenas colar.

Guirlanda de rolhas de vinho

Essa é uma das ideias mais elaboradas para quem deseja inovar no natal. Por isso, se você é adorador da bebida e guarda as rolhas sempre que consome, chegou o momento de usá-las para algo inesperado.

Monte sua guirlanda com as rolhas e faça da forma como achar mais bonito, de todo jeito, ela ficará incrível!

Já escolheu a sua preferida? Manda pra gente como ficou o resultado, iremos adorar ver 🙂