Casa-móvel produz sua própria energia e pode ser levada a qualquer lugar do mundo

448 Visualizações

Criada pelo escritório eslovaco Nice Archtects, a Ecocapsule é uma casinha que oferece todo conforto a quem gosta de viajar e ter uma vida livre. Além de ter um design inovador e servir como meio de locomoção, ela ainda surpreende ao apresentar um conceito totalmente sustentável.

Ela não necessita de energia fornecida por redes de transmissão, pois, possui placas fotovoltaicas em sua superfície que capturam energia solar. Também possui uma pequena turbina eólica, com 750 watts, que faz o complemento na geração de energia. Para garantir o abastecimento, independente das condições ambientais, os criadores também usaram uma bateria que armazena o excedente energético para uso posterior.

A casa possui uma estrutura capaz de abrigar até dois adultos de maneira confortável e por tempo prolongado. Como qualquer outra casa, tem torneiras, chuveiro quente e banheiro com vaso sanitário. Seu design esférico permite que a água da chuva e o orvalho sejam captados. Na casa também existe um filtro que trata essa água e a torna potável para consumo humano. O mesmo sistema serve para limpar água de mananciais.

A Ecocapsule pode ser transportada por meio de de contêiners ou de reboque para qualquer lugar do mundo.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação