Rio promove 5º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta

368 views
Reprodução / BicRio Um passeio ciclístico abre o evento que reúne autoridades e ciclistas.

O aumento das ciclovias pelas cidades brasileiras vem provando que a bicicleta pode sim ser um bom meio de transporte econômico, sustentável e que ainda traz uma série de benefício para a saúde.

E para falar justamente sobre este assunto e as formas de inclusão da bibicleta como veículo de transporte urbano é que a Prefeitura do Rio, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente, promove o 5º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicletas, o biciRio.

O evento integra o programa “Rio, Capital da Bicicleta”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), que tem como meta implementar ações de incentivo e fomento ao uso da bicicleta. Podem participar do evento não só autoridades, mas pesquisadores, ativistas, ciclistas, estudantes e empresários.

Durante o bicRio haverá uma série de debates, palestras e apresentação de cases com convidados nacionais e estrangeiros, além de atividades paralelas. O Fórum será aberto com o tradicional passeio ciclístico no Aterro do Flamengo, seguida de uma exibição de BMX Freestyle e de um torneio de Slow Biking.

No fórum serão discutidos comportamento dos usuários da bicicleta, modelos de gestão da bicicleta em diferentes cidades, modelos de ciclovia, casos nacionais e internacionais, o trabalho de universidades no setor, integração dos usuários de bike com outros modais de transporte e legislação do trânsito, entre outros tema.

Serviço:
Evento: 5º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicletas
Data: 20 a 22 de setembro
Programação: http://www.bicirio.com.br/