Campanha incentiva adoção de animais com deficiência

228 Visualizações
Reprodução / Uhelp Animais com deficiência, como o Frederico, dificilmente conseguem um lar.

Pets com algum tipo de limitação precisam tanto de amor e carinho como os demais, porém são poucas as pessoas dispostas a levar para a casa um animal nessas condições. Para mudar esse quadro uma campanha em São Paulo veio incentivar a adoção de animais com deficiência.

Batizada de “Adote um pet especialmente diferente”, a campanha ganhou a hashtag #especialmentediferente e tem o apoio da UHelp, Luiz Proteção Animal, Ampara Animal e Dog Zone Villalobos/Portinari. “São considerados pets com deficiência os que apresentam problemas motores, mentais, renais, idosos, amputados, cegos e os de cor preta, uma vez que têm menor índice de adoção”, explica Juliana Camargo, presidente da Ampara Animal.

Reprodução / Uhelp Amora

Livia Clozel, da Uhelp.com, adotou Amora há mais ou menos três anos. “Ela é amputada e sofreu maus tratos, demorou a se sentir segura, mas hoje é uma companheira incrível”, enfatiza. “Um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência!”

Giuliana Stefanini, gerente da Luiz Proteção, adotou um cão com limitações e também fez questão de dar seu depoimento como forma de incentivar a prática. Frederico, cão com deficiência física que usa andador nas patas traseiras, está com ela há pouco mais de um ano. “O Fred é um anjo!”, conta a gerente, que explica o quanto é difícil adotar cães como o Frederico. “Infelizmente, eles ficam esquecidos, pois as pessoas têm preconceito.”

Serviço:
Adote um Pet com Deficiência – 1ª edição
Data: 30 de agosto
Local: Praça Velorama | Rua Groenlândia, 848 | Jardim América
Horário: 9h às 18h

Adote um Pet com Deficiência– 2ª edição
Data: 20 de setembro
Local: Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros
Horário: 9h às 18h