5 famosos que são amigos do planeta

742 views
Reprodução / Facebook Celebridades aliam sua imagem a ações ecologicamente corretas.

Muitos famosos dedicam parte de seu tempo e dinheiro a causas ambientais e de proteção aos animais. Além de posturas de vida que envolvam um uso mais sustentável da natureza, muitos deles criam associações ou se envolvem em campanhas que alertam para a importância desse engajamento.

Seja por marketing pessoal, seja por um impulso ideológico genuíno, o que importa é que essas ações devem sempre ser levadas em conta.

Confira alguns famosos engajados nas causas ecológicas.

Reprodução / Facebook Paul McCartney

Figura conhecida dos vegetarianos, Paul McCartney mantém sua dieta livre de carne desde os anos 70 e sempre encabeça campanhas para a promoção do vegetarianismo. Em 2009 lançou o Meat Free Monday para incentivar as pessoas a deixarem de comer carne ao menos uma vez por semana. Em breve, um vídeo com uma canção de composição de McCartney será lançado junto a uma campanha pela alimentação saudável e a redução do consumo de carne.

Thos Robinson/Getty Neil Young

O cantor resolveu peitar a Monsanto, maior multinacional do mundo em produção de agrotóxicos e pesticidas. Seu novo álbum se chama “The Monsanto Years” e vem com fortes criticas ao modo de produção que esse tipo de empresa impõe ao mundo e todos os seus prejuízos para a natureza, para a saúde das pessoas e para os pequenos produtores de produtos orgânicos.

Reprodução / Facebook Penélope Cruz

A atriz se engajou em campanha do PETA em defesa dos animais em 2013. Na ocasião, ela emprestou sua imagem para denunciar o uso de peles de animais em desfiles durante a New York Fashion Week.

Amanda Edwards/Getty Images Sam Simon

O “pai” de Os Simpsons, desenho animado mais amado de todos os tempos, também dedicou toda sua vida às causas animais. Simon criou uma fundação que leva seu nome e salva a vida de inúmeros cães. Os cachorros são salvos e treinados para se tornarem cães-guias que garantem acessibilidade e alegria para a vida de muitos deficientes visuais e auditivos. Simon era vegetariano desde a juventude e, em 2005, tornou-se vegano. Antes de morrer vitimado por um câncer, o diretor e produtor resolveu doar toda a sua fortuna a instituições não-governamentais.

Reprodução / Facebook Gisele Bündchen

A modelo se engaja em projetos ambientais desde 2006. Ela já lutou contra o desmatamento e pelas causas indígenas na região do Xingu, se envolveu em campanhas em favor do meio ambiente e participou de um desenho animado que alertava sobre crises ambientais. Recentemente, sua família passou a cuidar da recuperação de rios e nascentes no Rio Grande do Sul em um projeto que foi batizado de “Água Limpa”. Esses são apenas alguns dos projetos da modelo que ganhou o título de Embaixadora da Boa Vontade pela ONU por seu envolvimento com causas ambientais.