Fiesp realiza workshop gratuito sobre o Acordo de Paris

274 views
iStock.com / graphicsdunia4you Especialistas vão discutir formas de cumprimento do Acordo de Paris.

No dia 12 de dezembro aconteceu a 21ª COP (Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas). E depois de muitas negociações, os representantes de 195 países aprovaram um acordo para frear as emissões de gases por efeito estufa, diminuindo, assim, os impactos da mudança climática no planeta.

Quatro meses depois, em 22 de abril de 2016, o acordo foi selado em uma cerimônia que aconteceu na sede da ONU, em Nova York. O documento foi chamado de Acordo de Paris, começará a valer a partir de 2020 e determina a participação de todas as nações.

Neste documento foi determinado que todos os signatários devem se dedicar para que a temperatura se limite ao máximo de 1,5ºC e que os países mais ricos devem garantir um financiamento de US$ 100 bilhões por ano. Além disso, a cada cinco anos os pontos acordados serão revistos. Isso vai ajudar na prestação de contas dos países, para que eles mostrem as ações que irão desenvolver para alcançar as metas estipuladas e, assim, atingir o objetivo principal.

E para discutir o assunto a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em parceria com a DMA (Departamento de Meio Ambiente) promoverá o workshop Acordo de Paris – Oportunidade e Desafios, no dia 09 de junho. O evento faz parte da 18ª edição da Semana do Meio Ambiente, que durante três dias reuniu especialistas para debater questões sobre sustentabilidade, tecnologia e economia.

A inscrição é gratuita e pode ser realizado pelo hotsite oficial do evento. http://hotsite.fiesp.com.br/meioambiente/2016/.

Programação

8h – Credenciamento
8h30 – Welcome Coffee
9h – Abertura

Patrícia Faga Iglecias Lemos – Secretária de Estado do Meio Ambiente
Ten. Brigadeiro do Ar Aprigio E. de Moura Azevedo – Diretor Executivo de Projetos da Fiesp
Nelson Pereira dos Reis – Diretor Titular do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp e do Ciesp
Brigadeiro Aprigio E. de Moura Azevedo – Diretor Executivo de Projetos da Fiesp