Metrô de São Paulo recebe exposição sobre combustíveis até 30 de abril

175 Visualizações
Acervo Fundação Energia e Saneamento Veículos na Avenida Prestes Maia.

De 10 a 30 de abril, em São Paulo, a estação Largo Treze do metrô, na Linha 5-Lilás, contará com a exposição “Energia e Sustentabilidade: Combustíveis”, realizada pela Fundação Energia e Saneamento. Apresentando ao público os combustíveis que impulsionaram o desenvolvimento tecnológico e de produção anteriormente, a exibição destaca algumas das iniciativas brasileiras direcionadas para a geração de energia limpa e sustentável.

Os períodos de industrialização e de urbanização do estado de São Paulo são relembrados na mostra, composta por 16 painéis, com ilustrações da própria Fundação, do Banco de Imagens da Petrobras e cedidas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Deste modo, é possível acompanhar a transição dos combustíveis utilizados pelo homem, do carvão a fontes ecológicas de energia. Além disso, a construção de ferrovias também é narrada pelos quadros.

Com visitação gratuita, a exposição relata como “a energia, na forma de combustíveis, sempre teve profunda ligação com a maneira de viver do homem”, considerando o manejo dos recursos e a intensidade com que os impactos ambientais são causados. A exibição ressalta os esforços para que inovações sustentáveis integrem a matriz energética nacional, a criação de biocombustíveis, hidrelétricas e o aproveitamento da energia eólica são exemplos disso.

Serviço

Energia e Sustentabilidade: Combustíveis

Local: estação Largo Treze do metrô, Linha 5-Lilás, São Paulo

Visitação gratuita.