Sustainable Brands Rio promove o compartilhamento de boas práticas ambientais

236 Visualizações
Sustainable Brands Rio
Foto: sustainablebrands

Com inscrições abertas desde 26 de fevereiro, a Conferência Internacional Sustainable Brands Rio 2014 (SB Rio 14) será realizada nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), no Rio de Janeiro. Em sua segunda edição no Brasil, o evento deve reunir 600 profissionais, incluindo palestrantes e participantes, que lideram empresas focadas no desenvolvimento de formas ecologicamente corretas de administrar negócios.

Entre os convidados que confirmaram presença, estão: Richard Barrett, membro da organização World Business Academy; Tom Szaky, co-fundador e CEO da TerraCycle; Alex Pryor, fundador da indústria de erva-mate Guayaki (que desenvolve ações de reflorestamento em países como Paraguai, Argentina e Brasil); Christopher Lukezic, diretor de Comunicações da rede de hospedagem comunitária Airbnb; e Raphael Bemporad, chefe de estratégias do estúdio BBMG.

Apresentando um crescimento de 100% em relação à cerimônia de 2013, o SB Rio 14 contará com 14 palestrantes principais; seis sessões temáticas diárias, nas quais 60 especialistas irão interagir e debater com o público sobre maneiras de inserir a sustentabilidade às empresas; duas sessões de visitas externas, oportunidades para que os participantes conheçam os projetos sediados no Rio de Janeiro.

Com a intenção de divulgar as boas práticas e favorecer o networking, a Conferência Internacional Sustainable Brands 2014 ainda disponibiliza um programa pós-evento, no dia 26 de abril, em que os interessados serão apresentados a ações inovadoras para soluções ambientais na cidade carioca.