Confira a programação completa da FIMAI 2013

153 Visualizações
FIMAI
Foto: Divulgação

Entre os dias 05, 06 e 07 de novembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, todas as novidades do setor de tecnologia da sustentabilidade estarão reunidas na XV Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI). O evento gratuito conta com vários especialistas em eficiência energética e resíduos sólidos, além de empresários do setor de sustentabilidade, que vão expor as tendências do mercado para investidores e estudantes interessados. Para participar é preciso efetuar um cadastro no site do evento.

Realizada pela Revista Meio Ambiente Industrial há 14 anos, esta edição traz mais de 20 expositores e representantes do setor de equipamentos, como sistemas automatizados para controle de odores, prensas enfardadeiras e hidráulicas, combate a incêndio e laboratórios ambientais que cuidam de diagnósticos e análises do solo, água, vegetação e resíduos. As inovações expostas no evento também vão desde práticas de gerenciamento de resíduos sólidos até testes de emissão zero de carbono.

Durante todos os dias, das 13 às 20 horas, os visitantes poderão assistir a palestras técnicas de temas relacionados a tecnologias de gestão ambiental realizadas pelos próprios expositores.

SIMAI
Foto: Divulgação

Um conjunto de especialistas participará da SIMAI (Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade), espaço de discussão dentro da feira que irá exibir estudos e pesquisas relacionados à tecnologia sustentável. Um deles será promovido pela A&WMA Brasil (Associação Internacional de Gestores Ambientais) que em uma das palestras abordará aspectos técnicos e legais para a implantação da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) no país. O objetivo é levar informações sobre as mudanças drásticas que a inserção da política trará em todo o território brasileiro.

Para Julio Tocalino Neto, diretor executivo da FIMAI, o país tem entendido a proposta de investimento nos setores da sustentabilidade. “É muito gratificante poder proporcionar essa troca de informações e perceber que a cada ano aumenta o interesse, tanto nacional quanto internacional, que a PNRS, por exemplo, seja uma realidade vivida em cada cidade”.

Como atividade paralela, a FIMAI disponibiliza um espaço para exposição de trabalhos artísticos feitos com material reciclável. Para participar das oficinas basta preencher um formulário no site e aguardar a comissão organizadora entrar em contato para aprovar a sua participação nesta área do evento.

Serviço

XV FIMAI- Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul)

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Data: 05, 06 e 07 de novembro

Horário: 13 às 20 horas