Fique por dentro das novidades da Exposucata e Expolixo 2013

260 views
ExpoLixo
Foto: expolixo

Entre os dias 8 e 10 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a ExpoSucata – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria de Reciclagem e a ExpoLixo – Feira e Congresso Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais, estarão reunidas num único espaço para apresentar soluções, mostrar as mais recentes tecnologias e produtos para gerenciar esses resíduos ao comércio e à indústria destes dois segmentos.

Exposucata

A 8ª edição da ExpoSucata este ano traz empresas líderes de setores de coleta, transporte, processamento e comércio de ferro velho (eletrodomésticos e peças antigas de veículos) que vão apresentar tesouras hidráulicas, prensas, trituradores, serviços de monitoramento ambiental e programas de computador para gerenciamento da demanda da sucata em todo o Brasil. O público principal do evento são profissionais da indústria de recicláveis que buscam estratégias para gerir e comercializar estes produtos.

Este ano a reciclagem de resíduos da construção civil recebe mais atenção no evento. Materiais como tijolo, restos de massa, pedra, areia, entre outros, frequentemente despejados em aterros ou descartados no meio ambiente, podem ser tratados e perfeitamente reutilizados em novas construções graças as técnicas de Resíduos de Construção e Demolição (RCD) já implantadas em 39 municípios paulistas, segundo pesquisa realizada pela Sinduscom – Sindicato da Indústria da Construção.

ExpoSucata
Foto: expolixo

Para efetivar esta prática no país, o Brasil possui hoje 190 usinas para a reciclagem desses materiais, 76% privados e 24% iniciativas públicas, de acordo com a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon). Para o diretor da Exposucata, Adriano Assi, “o tratamento de RCD é uma prática que, além de ser de extrema relevância ao meio ambiente, impacta positivamente nos lucros”.

Expolixo

ExpoLixo
Foto: expolixo

Toda a tecnologia referente à reciclagem de plástico, papel, resíduo urbano e industrial estarão reunidas na 2ª edição do evento voltado à empresas e condomínios que buscam uma solução para a demanda de resíduos gerados nos respectivos empreendimentos.

Os expositores vão mostrar produtos e estratégias para ajudar no gerenciamento de 243 mil toneladas de lixo produzidas por dia no país e evitar que uma verba de R$ 8 bilhões por ano seja desperdiçada com a destinação incorreta desses resíduos. A Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê o fechamento dos 4.500 lixões até 2014, será a diretriz de muitas empresas que se comprometem em expor soluções para viabilizar toda a demanda de lixo no país.

Como parte dos eventos simultâneos, os visitantes podem assistir mais de 40 palestras gratuitas realizadas durante as duas exposições sobre os rumos do mercado e identificação de oportunidades dentro dos setores de gerenciamento desses resíduos.

Para solicitar credenciais da 8ª ExpoSucata e da ExpoLixo 2013 basta realizar cadastros distintos nos respectivos sites das feiras.

Serviço

ExpoSucata e Expolixo 2013

Local: Rodovia dos Imigrantes 1,5km – São Paulo/SP

Horário: 13h às 20h